Funcionários do HR começam a receber aviso prévio

Funcionários do HR começam a receber aviso prévio



Hospital Regional: impasse entre Governo e a São Camilo continua












Os funcionários contratados da Organização Social (OS) Sociedade Beneficente São Camilo, que administra o Hospital Regional de Rondonópolis (HR), começaram a receber ontem o aviso prévio, devido a proximidade do término do contrato da OS com a unidade hospitalar, contrato este que termina no próximo dia 30 de junho. Até o momento, segundo foi repassado à reportagem, o Governo do Estado vem demonstrando morosidade para fazer um novo chamamento público à São Camilo e a publicação do edital para nova licitação.
No último dia 11, o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), informou à reportagem do A TRIBUNA que estava em negociação com a Organização Social, para que o contrato fosse prorrogado pelo período de mais um ano. Além disso, antecipou que estaria elaborando o termo de referência para a realização de um chamamento público para uma nova licitação. No entanto, segundo o médico Eduardo Nogueirol dos Santos, presidente do Sindicato dos Médicos de Rondonópolis, até ontem não havia indícios de nenhum empenho da administração estadual para prorrogação do contrato com a São Camilo e muito menos da nova licitação.
“O contrato com a OS vence no próximo dia 30 de junho e até agora o Governo do Estado apenas montou uma comissão que somente na semana que vem deve começar os trabalhos. Não vejo empenho do Estado para renovar com a São Camilo, pois se houvesse interesse já teriam tomado todas as providências para a elaboração e publicação do edital de licitação e a prorrogação do contrato com a OS. Além disso, fui informado, em conversas de bastidores, que o Estado está buscando novos gestores para o HR e até mesmo avaliando a possibilidade do hospital ser administrado pelo Consórcio Regional de Saúde”, revelou o médico.
Durante os últimos meses, conforme o presidente do Sindicato dos Médicos, incessantemente, a São Camilo vem cobrando um posicionamento sobre uma nova licitação. Com isso, na sua avaliação, a Organização Social, obviamente, entendeu que o Estado não tem interesse na renovação da licitação e já está tomando os procedimentos legais para devolver o Hospital Regional ao poder público. O primeiro passo está ocorrendo agora, que é a entrega do aviso prévio aos quase 300 trabalhadores que têm vínculos trabalhistas com a Organização Social.

FONTE : http://www.atribunamt.com.br/2016/05/funcionarios-do-hr-comecam-a-receber-aviso-previo/
SIGA-NOS GOOGLE+

AUTOR Daniel Baptista

    COMENTE PELO BLOGGER
    COMENTE PELO FACEBOOK

0 comentários:

Postar um comentário